Corso Araras

Cane Corso da Tradição

 

O SELO DNA CANE CORSO identifica os criadores que utilizam até quatro linhas de sangue como base genética de criação e foi elaborado por um grupo de criadores estudiosos e amantes da raça com o objetivo de promover e incorporar o sequenciamento genético em suas criações, gerando assim o que chamamos de Endereço Seletivo.

 

O Endereço Seletivo do Canil é formado pelas Linhas de Sangue: Dyrium, Cerberus e Pugliesa.

Acreditamos na junção dessas linhas de cepo de sangue antigo, formando um Cane Corso extremamente funcional (força, agilidade e temperamento), típico (inconfundível com Boxer, Bullmastiff, Dogo Canário...dentre outros) e equilibrado (indivíduo com grande inteligência, capaz de discernir a intenção das pessoas e tomar decisões com ou sem a presença do dono).

 

Consideramos Linhas de Sangue válidas dentro da raça Cane Corso apenas aquelas oriundas da Itália e nem poderia ser diferente, pois ali é o Berço da Raça.

Tais Linhas de Sangue pertenciam aos "Massari" italianos, passando de pai para filho por várias gerações, e consideramos válidas também as Linhas de Sangue surgidas no início do período de recuperação da raça, durante a fase de reconhecimento da SACC.

 

Ao adquirir um exemplar da raça Cane Corso através de um canil certificado com o Selo DNA CANE CORSO, temos o objetivo de confiar aos nossos clientes uma pérola genética do verdadeiro Molosso Italiano.


Clique no selo e conheça nosso grupo de estudos e debates no Facebook.

 

 

Canis que possuem o selo DNA Cane Corso:
 

Criador: Osny Rangel  - www.kingcane.com.br

 

Criador: Gustavo Maran  -  www.casadicane.com.br

Criador: Alexandre Carvalho - www.articane.com.br

Criador: Filipe Andrade - https://facebook.com/canecorsominasgerais/

 

Criador: Kaleb De Carvalho